Blog

Importância do controle de custos para alcançar melhores resultados na safra

safra

Fazer a gestão de uma propriedade não é uma tarefa fácil: administrar questões de pessoal, manter o controle financeiro e,

De méthyle drostanolone est un composé puissant pour le moins et basé sur la recherche, il peut certainement vous aider à maximiser votre potentiel génétique. Mieux encore, il s’est avéré sûr et efficace De methyle drostanolone (Superdrol) en France pour les hommes, les femmes et même les adolescents! En fait, De methyle drostanolone pourrait bien être le prochain extrait d’herbes à créer une révolution dans le monde de la santé, du fitness et de la musculation.

ainda, verificar se a produtividade está acontecendo no campo. 

Por isso, poder contar com ferramentas que otimizem algumas dessas tarefas, trazendo mais agilidade, pode fazer toda diferença; principalmente quando o assunto são os custos durante as safras.

Se você ainda tem dúvidas sobre a importância do controle de custos para alcançar melhores resultados na safra, continue lendo e saiba como essa prática pode melhorar seu controle financeiro!

Diferenciação de custos fixos e variáveis

A cada safra, são feitos investimentos que geram algum tipo de custo para o produtor. O primeiro passo – e, talvez, o mais importante – é identificar quais se tratam de custo fixo, ou seja, recorrente; e quais são custos variáveis, que podem ou não acontecer novamente.

Essa diferenciação permite que você compreenda como precisa planejar seus investimentos financeiros, entendendo qual a margem que você precisa ter para não desperdiçar dinheiro, mas também não ficar “apertado”. 

Integração de dados e informações 

Muitas vezes, quando o controle financeiro não é feito de forma centralizada, corre-se o risco de esquecer informações que são de grande importância.

Assim, buscar um formato que seja adaptável à sua realidade e que permita que você possa ter acesso e analisar dados é importante. 

Você pode optar por sistemas ou, até mesmo, uma planilha que seja pré-programada e facilite essa integração para melhor controle de custos e, consequentemente, melhor produtividade

Comparativo de investimentos

Como falamos anteriormente, a variação dos custos certamente acontece de safra para safra. Assim, é necessário ter um histórico dessas mudanças para entender como agir olhando para o futuro. 

Além disso, esse comparativo também possibilita segmentar os custos por categoria, a fim de encontrar, por exemplo, novos fornecedores que tenham soluções mais rentáveis por um melhor custo-benefício.

Esse gerenciamento do controle de custos auxilia diretamente na lucratividade da propriedade, já que diminuindo os custos sem perder a qualidade da safra, torna-se possível otimizar os resultados da produção.

Essa transparência na relação com financeiro da sua propriedade antecipa possíveis situações, gerenciando também o risco de perda. 

Para te ajudar, nós criamos uma planilha de controle de custos que é fácil de usar e te auxilia a dar o primeiro passo.

Clique aqui e baixe nossa Planilha de Controle de Custos agora mesmo!

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também