Blog

Como encontrar o melhor fornecedor de fertilizantes para sua lavoura?

adubasul

O sucesso do campo depende do clima, solo, da qualidade dos insumos e outros fatores. A boa notícia é que o agricultor tem controle de pelo menos um desses pontos: o padrão de qualidade dos insumos. 

Entretanto, escolher o melhor fornecedor de fertilizantes que vai entregar essa qualidade para sua propriedade rural é um desafio, principalmente porque ele deve oferecer mais do que apenas bons produtos, mas também uma verdadeira parceria na busca por aumentar a produtividade da lavoura.

Nesse sentido, você, agricultor, vai precisar escolher aquele fornecedor de fertilizantes que, além de oferecer um bom custo-benefício, também está em sintonia com o que você espera da parceria. 

Além disso, você terá que conhecer a política de pagamentos, formas e prazos de entrega dos produtos e a qualidade do atendimento. 

Continue a leitura para conferir 7 dicas de como escolher o melhor fornecedor de fertilizantes para sua lavoura:

  • Avalie a credibilidade do fornecedor de fertilizantes
  • Confira a política de trocas e pagamentos dos insumos agrícolas
  • Questione prazos de entrega dos fertilizantes
  • Priorize a qualidade dos produtos oferecidos
  • Identifique o melhor custo-benefício e, se necessário, negocie 
  • Considere fidelizar a parceria com o fornecedor de fertilizantes
  • Conheça o trabalho da Adubasul: fornecedora de fertilizantes comprometida com o sucesso da sua lavoura

Aproveite a leitura!

Avalie a credibilidade do fornecedor de fertilizantes

Escolhemos esta como a primeira dica porque com certeza é um dos critérios mais importantes na seleção de fornecedores.

Não estamos querendo dizer que você sempre vai negar uma chance para empresas que estão começando. Entretanto, se você souber que o fornecedor de fertilizantes tem um histórico bem firme no mercado, a chance de você fazer a escolha certa é maior.

Comprar de um fornecedor sério, que trabalhe com as melhores marcas de fertilizantes e tem ampla experiência é muito importante para sua lavoura. Até porque essa vivência proporciona um grande conhecimento sobre produtos, o que vai te ajudar a encontrar o melhor para sua lavoura.

Mas, afinal, como fazer isso?

Conheça o catálogo de produtos dos seus fornecedores, entre em contato com a equipe comercial, analise o atendimento e tire todas as dúvidas. Se você conhecer alguém que já negociou com esse fornecedor, troque uma ideia com ele e veja como foi a experiência. 

Por fim, jamais menospreze a importância de escolher um fornecedor com credibilidade no mercado. Se você encontrar muitas reclamações sobre uma empresa, precisa ficar atento para o mesmo não acontecer com você.

Confira a política de trocas e pagamentos dos insumos agrícolas

A política de trocas e de pagamentos precisa ser clara e coerente. Não apenas para você não se surpreender negativamente quando precisar trocar algum insumo, mas porque isso fala muito sobre o respeito do fornecedor para com o consumidor. 

Para sua lavoura, você precisa de um fornecedor de fertilizantes que realize trocas por problemas com o produto e até mesmo por insatisfação – nesse caso, é claro, respeitando o prazo de 7 dias corridos após a entrega do produto. 

Quanto a questão dos pagamentos, você precisa conferir se o fornecedor de fertilizantes aceita o parcelamento de compras e se negocia descontos para pagamentos à vista. 

Por isso, essa é a nossa segunda dica: não deixe de conhecer tanto a política de trocas, quanto a de pagamentos. Sabemos que o dia a dia do agricultor é atarefado e tudo que você não precisa é uma empresa que não deixa tudo claro para o consumidor antes da compra.

Questione prazos de entrega dos fertilizantes

O fornecedor de fertilizantes precisa cumprir os prazos de entrega e oferecer opções compatíveis com suas necessidades. 

Muitas atividades de sua lavoura operam com um cronograma apertado, não é? Por isso, não pode ficar refém de um fornecedor que, na grande maioria das vezes, não cumpre os prazos estipulados e deixa você na mão, reduzindo a produtividade do trabalho.

Então, verifique se:

  • Os prazos condizem com as necessidades do planejamento da lavoura;
  • Os prazos oferecidos pelo fornecedor costumam ser realmente cumpridos.

Essa etapa tem muita relação com a confiabilidade que você vai desenvolver no seu fornecedor de fertilizantes. Fornecedores confiáveis entregam tudo no prazo e fazem o possível para garantir que ainda possam entregar caso algo dê errado. 

Priorize a qualidade dos produtos oferecidos

Apesar de parecer uma dica óbvia, você não pode achar que ela é simples. É preciso avaliar a qualidade dos produtos oferecidos no que diz respeito às características do material, como composição, montagem e seu funcionamento.

Algumas coisas são irreversíveis. Se você investir em fertilizantes não passam por um processo rigoroso de fermentação e estabilização física e biológica, por exemplo, não tem como garantir que o material fique livre de quaisquer contaminantes químicos e biológicos. Entre eles, doenças, pragas e ervas daninhas que podem comprometer a sanidade da lavoura.

Leia mais: Detalhes sobre a qualidade biológica do solo

Por isso, sugerimos que você opte por produtos com essas características, além de alta concentração de matéria orgânica, que melhora as condições físicas, químicas e biológicas do solo. 

Leia mais: Fertilizante Orgânico Plus da Adubasul

Uma vez que você encontrar um fornecedor de fertilizantes de sua confiança, você não vai precisar mais se preocupar tanto com isso, porque vai ter a certeza que ele vai entregar sempre o melhor e mais confiável produto. Depois disso, vai poder focar em outras demandas da sua lavoura. 

Identifique o melhor custo-benefício e, se necessário, negocie 

Em qualquer mercado, nem sempre o melhor preço é a melhor escolha. Por isso, é preciso garantir que o bom preço e a boa qualidade andem juntos no momento de escolher o melhor fornecedor de fertilizantes. 

Portanto, considere as vantagens e os benefícios do produto no momento de avaliar o preço. Para fechar uma parceria duradoura, o fornecedor de fertilizante pode negociar valores especiais para compras programadas. Priorize a empresa que te oferece essa flexibilidade no momento da negociação. 

Falando em fidelização de parcerias, esse é outro importante ponto para considerar no momento da escolha do melhor fornecedor de fertilizantes. Veja mais: 

Considere fidelizar a parceria com o fornecedor de fertilizantes

Você já parou para pensar na importância de fornecedores parceiros para o sucesso da lavoura? Sem a fidelização de fornecedores, você corre risco de ficar sem produtos e matéria prima para continuar o trabalho. 

Fidelizar e ter um bom relacionamento com o fornecedor de fertilizantes pode te ajudar a ter valores diferenciados e até mesmo um promotor do seu trabalho, que vai sempre levar seu nome de maneira positiva. 

Por isso, no momento de escolha, converse sobre essa fidelização e verifique se a empresa está alinhada com os seus objetivos.

Veja algumas dicas para fidelizar um fornecedor de fertilizantes: 

  • Crie relações de parceria;
  • Não coloque preço acima de qualidade;
  • Alinhe datas;
  • Estude e negocie condições;
  • Estabeleça canais de comunicação com o fornecedor;
  • Compartilhe seus planos para fortalecer a parceria;
  • Valorize bons fornecedores.

Conheça o trabalho da Adubasul: fornecedora de fertilizantes comprometida com o sucesso da sua lavoura

Há mais de 30 anos, Adubasul é a fornecedora de fertilizantes que tem como objetivo ajudar o produtor a ter os melhores resultados em qualquer que seja a cultura. 

Atualmente, são mais de 12 mil famílias utilizando os fertilizantes da Adubasul. Isso mostra que temos a experiência necessária para ser a fornecedora de fertilizantes ideal para sua lavoura. 

Além disso, entendemos que o crescimento expansivo da demanda por alimentos no Brasil e no mundo não significa que a produção em massa pode perder a qualidade. Nossa missão é produzir o melhor fertilizante orgânico do Brasil, para que o alimento de qualidade chegue à mesa de todas as pessoas.

Nos orgulhamos em dizer que nossos fertilizantes contam com as maiores garantias nutricionais do mercado e matéria-prima orgânica rica em macro e micronutrientes, assim, garantimos a saúde da produção do início ao fim.

Além disso, somos certificados pelo IBD (Associação de Certificação Instituto Biodinâmico) como a única indústria de fertilizantes do Brasil que utiliza apenas esterco de peru. Não utilizamos outros dejetos – resíduos de frigoríficos, incubadoras, desejos de suínos ou outros.

Tudo isso mostra que nos comprometemos em entregar aos produtores e à população sempre os melhores resultados.

Somos a fornecedora de fertilizantes ideal para aqueles que querem credibilidade, política de trocas flexíveis, prazos de entregas cumpridos, produtos de qualidade, custo-benefício e parceria a longo prazo.

Você quer potencializar sua lavoura e fidelizar uma parceria com a Adubasul? Entre em contato conosco e solicite uma visita de um especialista!

 

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Veja Também